Small Giant Camp Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Poderes e Habilidades dos Filhos de Phobos

Ir para baixo

Poderes e Habilidades dos Filhos de Phobos Empty Poderes e Habilidades dos Filhos de Phobos

Mensagem por Caos Qua maio 24, 2017 1:48 am

Phobos

Deus do medo, da fobia e do horror. Phobos um deus menor poderoso capaz de aterrorizar pessoas ou monstros com apenas um olhar. Phobos, irmão gêmeo de Deimos, nasceram da união de Ares e Afrodite. Os irmãos gêmeos acompanhavam o pai nas guerras, assim, causando terror e pânico por onde passavam, fazendo suas vítimas se acovardarem e fugirem da luta.
Seus Filhos geralmente são reclusos, excluídos da sociedade, em geral são quietos mas totalmente centrado e focado no que estiverem fazendo. Os Filhos desse deus, por mais estranho que isso seja para os outros, eles gostam de ouvir os gritos de suas vítimas aterrorizadas, se sentem animados e divertidos ao fazer alguém se assustar, ou até mesmo morrer de horror com sua presença ou algo que ela tema bastante. Em quesito de experiência, pode-se disser que todos são extremamente experientes em aterrorizar suas vítimas das formas mais criativas possíveis.


Habilidades Passivas:

Nível 1 - Aura Fúnebre [Inicial]: O filho de Phobos não tem nada a temer, mas os outros é que costumam temê-lo. Eles emanam uma aura fúnebre. Nesse nível ainda é fraca, podendo apenas dar calafrios e arrepios em quem se aproximar ou avistar o semideus. O alcance da Aura Fúnebre compreende até 5 metros. (+3 VONT)

Nível 2 - Sangue Frio: Todos os Filhos de Phobos praticamente não sentem medo algum, e quanto mais forte vão ficando, menos medo sentem, assim, conseguem agir tranquilamente nas mais extremas circunstâncias. (+5 INT)

Nível 2 - Catalisador [Inicial]: Em ambientes macabros e assustadores, os filhos de Phobos se sentem naturalmente, como parte do ambiente. O semideus catalisa toda a energia assustadora do local, e faz com que sua Aura Fúnebre e seu Toque Fúnebre fiquem mais concentrados e mais potentes, suas habilidades relacionadas ao medo ficam evidentemente mais destacadas e mais medonhas do que o normal. O semideus se sente mais vivo, apesar dos outros se sentirem apreensivos com o ambiente, e com toda essa catalisação ele também aumenta sua agilidade. (+5 CHA e +6 AGI)

Nível 3 - Perícia com Ilusões [Inicial]: Assim como o Pai, todos os Filhos de Phobos se tornarão mestres nas ilusões, mas por enquanto, suas ilusões só conseguem confundir a visão de alguns alvos, no máximo 2, com vislumbres. (+5 CHA)

Nível 3 - Perícia com Lanças [Inicial]: Confere nível de perícia [Inicial] para a perícia com Lanças. Permite que o herói treine suas outras perícias até o nível [Inicial]. Os filhos de Phobos só recebem o nível Inicial dessa perícia. Para conseguir os outros níveis, o campista deverá treinar esta perícia. (+5 AGI)

Nível 4 - Medo Irracional [Inicial]: Filhos de Phobos exalam uma presença amedrontadora. Nesse nível, ANIMAIS PEQUENOS começarão a temê-lo grandemente, podendo ter penalidades nos movimentos, ou em alguns casos podem acabar tentando fugir da presença dele, contudo sob a vontade do Narrador. Esse medo, também afeta outros semideuses que estiverem próximos, diminuindo sua coragem. (-5 Coragem)

Nível 5 - Radar do Medo [Inicial]: O Filho de Phobos sente quando tem alguém próximo, no máximo a 20 metros, que esteja se sentindo amedrontado. (+10 CHA)

Nível 5 - Vislumbre: Quando o filho de Phobos sente que alguém levou um susto ou ficou com medo, ele tem um curto vislumbre do que causou o medo, seja ele o que for. Esse vislumbre dura menos de um segundo e aparece na mesma hora que o alvo sentiu o medo, mas é o suficiente para que o semideus analise e saiba do que se trata. O alcance dessa habilidade aumenta conforme a evolução da habilidade Radar do Medo. (+5 INT)

Nível 5 - Máscara do Horror: Agora o filho de Phobos, quando estiver em posse de sua máscara do medo presente de seu pai, terá mais facilidade em fazer Ilusões ou até mesmo fazer o seu oponente tremer até os ossos.

Nível 6 - Filho do Medo [Inicial]: Sempre que houver temor no ar, o Filho de Phobos se sente mais forte, aumentando sua força e velocidade. (+5 FOR e +5 AGI)

Nível 6 - Toque Fúnebre [Inicial]: Quando o filho de Phobos tocar em algum alvo, é capaz de produzir uma sensação desconfortante, um medo arrepiante, intensificando sua presença. Em alguns casos, pode até deixar o alvo paralisado de turpor, se ele for considerado bem mais fraco que o filho de Phobos.

Nível 7 - Bicho Papão: Os filhos de Phobos se dão melhor no escuro, pois, no escuro é mais fácil transmitir o medo e até mesmo assustar alguém. Assim, no escuro os filhos de Phobos enxergam normalmente e se tornam um pouco mais ágeis. Sua Aura Fúnebre e seu Toque Fúnebre ficam mais intensos, e suas habilidades de medos dão ainda mais medo. (+5 CHA e +5 AGI)

Nível 8 - Elixir do Medo [Inicial]: Todo o medo que o Filho de Phobos sentir ao seu redor o revigorará, recuperando 5 pontos de HP por rodada e para cada oponente que estiver sentindo medo. Obs.: Recuperará NO MÁXIMO o equivalente a DOIS oponentes, mesmo que haja 10 oponentes sentindo medo. Ou seja, recuperará no máximo 10 pontos de HP por rodada.

Nível 9 - Sucção: Quando o filho de Phobos toca em alguma coisa que possa transmitir medo, o semideus canaliza a essência do medo e recupera 1/18 de seu MP total. Só funciona um toque para cada coisa, e desde que não seja nenhum item do próprio semideus.

Nível 9 - Aura Fúnebre [Intermediário]: O filho de Phobos não teme a praticamente nada, quase nada poderá fazê-lo estremecer, mas os outros é que podem temê-lo. Eles emanam uma aura fúnebre, agora um medo mais intenso e concentrado. Nesse nível já não é fraca, mas também não muito forte, emitindo uma onde de medo, dando calafrios e arrepios em quem se aproximar ou olhar para o semideus. O alcance da Aura Fúnebre compreende ao nível divido por 2, em metros. (+6 VONT)

Nível 10 - Perícia com Ilusões [Intermediário]: Assim como o Pai, todos os Filhos de Phobos são aprendizes nas Ilusões, e neste nível eles estão mais habilidosos. Agora, suas ilusões conseguem confundir a visão e a audição dos alvos, no máximo 2, tornando-as mais reais de maneira que o alvo terá dificuldade em conciliar realidade de ilusão. (+10 CHA)

Nível 10 - Mente de Ferro: O filho de Phobos já está tão acostumado a mexer com a mente de seus adversários, que isso lhe garante certa imunidade à poderes mentais. (+10 VON)

Nível 11 - Medo Irracional [Intermediário]: Filhos de Phobos exalam uma presença amedrontadora. Nesse nível, agora que eles estão mais fortes, PEQUENOS ANIMAIS já terão corrido do local antes mesmo dele ter chegado, ANIMAIS MÉDIOS começarão a recuar, contudo, de acordo com a vontade do Narrador. ANIMAIS GRANDES E MONSTROS PEQUENOS OU MÉDIOS ainda terão resistência, como dúvida em atacar e acabar com a ameaça ou correr e sobreviver. Esse medo, também afeta outros semideuses que estiverem próximos, diminuindo sua coragem. Com exceção dos filhos de Ares, os outros semideuses terão dificuldade em sincronizar movimentos, devido ao medo e desconfiança que o filho de Phobos transmite. (-10 Coragem)

Nível 11 - Filho do Medo [Intermediário]: Sempre que houver temor no ar, o Filho de Phobos se sente mais forte, aumentando sua força e velocidade. (+10 FOR e +10 AGI)

Nível 12 - Time do Terror: Um Filho de Phobos terá todos seus sentidos e capacidades aumentadas quando está lutando ao lado de um filho de Ares/Marte, uma vez que, outrora seu Pai acompanhava Ares nas guerras, os filhos de Phobos terão vantagens se acompanharem seus tios nas batalhas. (+10 em todos os atributos)

Nível 12 - Catalisador [Intermediário]: Em ambientes macabros e assustadores, os filhos de Phobos se sentem naturalmente, como parte do ambiente. O semideus catalisa toda a energia assustadora do local, e faz com que sua Aura Fúnebre e Toque Fúnebre fiquem demasiadamente mais concentrados e mais potentes, suas habilidades relacionadas ao medo ficam evidentemente mais destacadas e muito mais medonhas do que o normal. O semideus se sente mais vivo, apesar dos outros se sentirem apreensivos com o ambiente, e com toda essa catalisação ele também aumenta sua agilidade. (+10 CHA e +12 AGI)

Nível 12 - Transmutação Ilusória: O Filho de Phobos é capaz de transmutar-se em alguma figura captada através da leitura da mente de algum alvo, de forma a amedrontá-lo. Melhora conforme o nível da capacidade de leitura, podendo tornar-se monstros/coisas maiores ou mais poderosas conforme a leitura usada, porém a forma é uma ilusão e serve apenas para amedrontar, não para atacar, o que não quer dizer que o Filho de Phobos não possa usar suas armas.

Nível 13 - Radar do Medo [Intermediário]: Agora, além de conseguir sentir que alguém está com medo, entre um raio de 30 metros, o Filho de Phobos será capaz de localizá-lo, tendo uma noção da posição do individuo se estiver num raio de 10 metros do Filho de Phobos. (+15 CHAR)

Nível 14 - Toque Fúnebre [Intermediário]: Quando o filho de Phobos tocar em algum alvo, ele produz um medo profundo, tão profundo que pode fazer a própria alma ou o corpo do alvo se arrepiarem, isso intensifica sua presença tornando-a mais medonha do que o normal. Em alguns casos, pode até deixar o alvo paralisado de torpor, se ele for considerado mais fraco que o filho de Phobos.

Nível 14 - Onisciência I: Alcançado esse nível, o Filhos de Phobos terá consciência de alguns medos que um determinado alvo teme. O alvo fica a escolha do campista, mas será apenas UM escolhido até que o mesmo morra, assim o campista poderá escolher outro alvo. (+10 CHA)

Nível 15 - Elixir do Medo [Intermediário]: Todo o medo que o Filho de Phobos sentir o revigorará, recuperando 7 pontos de HP e MP por rodada, PARA CADA oponente que estiver sentindo medo. Obs.: Recuperará NO MÁXIMO o equivalente a DOIS oponentes, mesmo que haja 10 oponentes sentindo medo, ou seja, recuperará no máximo 14 pontos de HP e MP por rodada.

Nível 16 - Medo Irracional [Avançado]: Filhos de Phobos exalam uma presença amedrontadora. Nesse nível, agora que estão muito mais fortes, ANIMAIS jamais chegarão perto, ou mesmo ficarão no mesmo local que ele. MONSTROS MÉDIOS E PEQUENOS sentirão medo podendo se tornar covardes preferindo fugir à lutar. MONSTROS GRANDES, HUMANOS E SEMIDEUSES terão dificuldades em batalhar, hesitando diversas vezes antes de avançar. Com exceção dos filhos de Ares, os outros semideuses terão dificuldade em sincronizar movimentos, ou mesmo de batalhar a seu lado, devido ao medo e desconfiança que o filho de Phobos transmite. (-15 Coragem)

Nível 17 - Aura Fúnebre [Avançado]: O filho de Phobos literalmente não tem medo de nada, mas os outros é que irão temê-lo grandemente. Eles emanam uma aura fúnebre, uma aura forte, concentrada e contínua. Onde o semideus for, levará consigo essa energia, estremecendo quem o ver ou quem chegar perto, dando fortes calafrios e arrepios. O alcance da Aura Fúnebre compreende ao nível do semideus, em metros. (+9 VONT)

Nível 18 - Perícia com Ilusões [Avançado]: Sua ilusões conseguem confundir a visão, a adição, o tato e o olfato do(s) alvo(s), contudo no máximo 2 alvos. Os alvos não conseguirão distinguir a diferença entre realidade e ilusão, a não ser que seja despertado por algum estimulo externo. (+19 CHA)

Nível 19 - Filho do Medo [Avançado]: Sempre que houver temor no ar, o Filho de Phobos se sente mais forte, aumentando sua força e velocidade. (+17 FOR e +17 AGI)

Nível 20 - Fúria Autoritária: O Filho de Phobos, quando em fúria, fica com a aparência monstruosa, seu tamanho aumenta e seu rosto se deforma, ilusoriamente, dando um ar de superioridade, que o oponente sentirá ao ver o Filho do Medo. (+17 CHAR)

Nível 21 - Onisciência [Intermediário]: O filho de Phobos conseguirá saber os medos que um determinado alvo teme. Os alvos ficarão a escolha do campista, e ele poderá escolher 5 alvos, assim que estes morrerem o filho de Phobos poderá escolher outros 5. O filho de Phobos demora 1 rodada para descobrir o medo de 1 dos alvos, demorando 5 rodadas para descobrir o medo do 5° escolhido. O jogador pode informar a quem desejar. (+20 INT)

Nível 22 - Elixir do Medo [Avançado]: Todo o medo que o Filho de Phobos sentir o revigorará, recuperando 10 pontos de HP e MP por rodada e PARA CADA oponente que estiver sentindo medo. Obs.: Recuperará NO MÁXIMO o equivalente a QUATRO oponentes, mesmo que haja 10 oponentes sentindo medo, ou seja, recuperará no máximo 40 pontos de HP e MP.

Nível 23 - Pavor: As pessoas terão pavor de você, só de lembrar de sua presença já será suficiente para deixá-los irracionalmente com medo. (+15 CHAR)

Nível 23 - Toque Fúnebre [Avançado]: Quando o filho de Phobos tocar em algum alvo, produz um medo tão intenso e profundo que faz o alvo se sentir completamente amedrontado, arrepiado e na maioria dos casos, impotente, como se tivesse formado ligação entre os dois durante o contato, deixando-o paralisado enquanto o semideus estiver fazendo contato, essa ligação é quebrada quando o contato se rompe, porém a presença do filho do deus do Medo fica marcada na mente do alvo.

Nível 24 - Sem Adrenalina: Normalmente, quando uma pessoa fica com medo ela tem duas opções, lutar ou fugir. Os filhos de Phobos conseguem tamanho pavor que seus inimigos não tem nenhuma dessas opções. (+20 CHA)

Nível 25 - Perícia com Ilusões [Mestre]: Assim como o Pai, todos os filhos de Phobos são mestres nas ilusões, e neste nível seu poder é quase comparado ao do Pai. Suas ilusões conseguem confundir todos os sentidos cognitivos do(s) alvo(s), se tornando uma experiência quase REAL, portanto, dependendo da finalidade de suas ilusões, elas causarão dor e sofrimento no(s) alvo(s), no máximo 6 alvos. Mesmo que não tirem pontos de vida por ser uma ilusão, o(s) alvo(s) ainda poderá(rão) "morrer" na ilusão. (+25 CHA)

Habilidades Ativas:


Nível 1 - Medo: O alvo que o filho de Phobos atingir, seja la como, sentirá medo. O uso dessa habilidade consome 15 pontos de energia, e entra em espera por 1 rodada.

Nível 2 - Destemor I: Ao tocar num HUMANO, o filho de Phobos retira todos os medos dela por 1 rodada. O uso dessa habilidade consome 20 pontos de energia.

Nível 3- Ilusionista: O filho de Phobos é capaz de brotar uma ilusão na cabeça de seu oponente. Requer perícia com ilusão e a força dessa habilidade será de acordo com o nível da mesma. Esta habilidade deve ser usada com outras habilidades de fobia para efeitos adicionais e seu custo de mana será somado à habilidade usada. A habilidade requer 30 (+5 por rodada de uso)pontos de energia para o nível de perícia inicial, 50(+5 por rodada de uso) no intermediário, 80 (+5 por rodada de uso) no avançado e 120(+5 por rodada de uso) no mestre. Essa habilidade ocupará o filho de Phobos enquanto estiver ativa. O número de alvos será o mesmo descrito na perícia e terá o custo de 10 por alvo adicional.

Nível 3 - Ilusão [Inicial]: Neste nível, o filho de Phobos é capaz de provocar leves alucinações ao alvo, deixando-o perturbado, tendo visões de pequenas coisas, como algumas serpentes cercando-o, por exemplo, dando chance ao filho de Phobos executar um ataque. O uso dessa habilidade consome 25 pontos de energia, e entra em espera durante 2 rodadas.

Nível 4 - Induzir Medo: O filho de Phobos irá criar ou acrescentar algum tipo de medo em uma vitima, podendo usar tal medo para fazer ilusões — com a ativação de outras habilidades — de acordo com o tipo de medo que foi acrescentado ao alvo. O uso dessa habilidade consome 30 pontos de energia, e entra em espera durante 3 rodadas.

Nível 5 - Lâmina do Terror: Ao ferir um inimigo, o Filho de Phobos pode envenená-lo com medo, deixando-o entorpecido, amedrontado e tendo ilusões, tornando-o vulnerável. O uso dessa habilidade consome 40 pontos de energia, e entra em espera durante 3 rodadas.

Nível 6 - Leitura da Mente [Inicial]: O filho de Phobos agora pode acessar a mente do alvo fixando seus olhos nos da vítima, sendo capaz de descobrir vários medos dela, e também algumas informações fragmentadas. Tanto a vítima quanto o filho de Phobos ficarão paralisados durante a leitura. O uso dessa habilidade consome 25 pontos de energia, e entra em espera durante 3 rodadas.

Nível 8 - Botanofobia I: O filho de Phobos induz Botanofobia em um alvo, que é a Fobia a Plantas e Árvores. O uso dessa habilidade consome 20 pontos de energia e +5 pontos para cada rodada a mais, e entra em espera por 3 rodadas assim que ela for desativada. Obs.: A habilidade não funciona em filhos de Deméter. (-1 Coragem)

Nível 9 - Destemor II: Ao tocar num HUMANO/ANIMAL, o filho de Phobos retira todos os medos dela por 5 rodadas . O uso dessa habilidade consome 20 pontos de energia.

Nível 11 - Metalofobia: O filho de Phobos induz Metalofobia em um alvo, que é a Fobia a materiais feitos de Metal, Aço ou Ferro. Assim o alvo se sente assustado e incomodado com tudo que foi feito com esses materiais. O alvo assustado arremessa no chão todos os equipamentos que ele possui feitos ou que tenham esse material, O uso dessa habilidade consome 40 pontos de energia, e entra em espera por 3 rodadas. Obs.: A habilidade não funciona em filhos de Hefesto. (-2 Coragem)

Nível 12 - Leitura da Mente [Intermediário]: Agora por contato visual, o Filho de Phobos já pode entrar na mente do adversário e descobrir seu maior medo e muitas informações úteis. O Filho de Phobos e seu inimigo ficam imóveis durante a leitura da mente. O uso dessa habilidade consome 35 pontos de energia, e entra em espera por 5 rodadas.

Nível 12 - Criar fobia: O filho de Phobos aprende a criar uma fobia em seu alvo. A quantidade depende do nível de perícia com Ilusões. O tipo de fobia, assim como sua intensidade aumenta de acordo com o nível do filho de Phobos. SE usada com a ativa ILUSIONISTA o filho do Deus do medo poderá otimizar esta habilidade, criando ilusões com a tal fobia, por exemplo: Aracnofobia: "O alvo se sentirá coberta por Viúvas Negras em todo seu corpo. Isso deixa a vítima muito amedrontada e assustada, ela vai fazer de tudo para se livrar das Aranhas, porque a vítima sabe que elas são capazes de matar com tanto veneno. Neste caso as Aranhas são controladas com sensatez pelo Narrador". Se o alvo morrer na ilusão, terá sua consciência recobrada após alguns minutos (decidido pelo narrador). O uso da Habilidade requer de 30 à 120 pontos de energia de acordo com o nível do personagem e o tipo de fobia. A Habilidade entrará em espera por 3 rodadas. Se utilizado a Ativa Ilusionista, acrescentar os valores de energia junto à esta.

Nível 13 - Ilusão [Intermediário]: Agora, as ilusões criadas pelo filho de Phobos são maiores e mais reais, aumentando a chance do filho de Phobos conseguir um ataque sem defesa, mas ainda não é capaz de montar um cenário ilusório. O uso dessa habilidade consome 40 pontos de energia, e entra em espera por 2 rodadas.

Nível 14 - Heliofobia/Nictofobia: O filho de Phobos induz Heliofobia ou Nictofobia em um alvo dependendo da hora do dia, que é a Fobia a Sol ou a Lua respectivamente.
Quando for o medo do sol, o oponente recuará até achar um local "seguro". Caso não houver, o alvo perderá o foco, sempre se distraindo por estar sendo tocado pelos raios solares.
Quando for medo da lua, o oponente recuará até achar um locar em que a lua "não a veja". Se não houver o alvo perderá o foco com frequência, olhando pra cima para verificar se a lua não esta pronta para atacá-lo. O uso dessa habilidade consome 40 pontos de energia com duração de 3 rodadas, e entra em espera até o final da narração. Obs.: Não funciona em filhos de Apolo e/ou Caçadoras de Ártemis. (-2 Coragem)

Nível 14 - Absorver Medo: O filho de Phobos poderá "retirar" o medo de alguém que queira. Ele se alimenta de tais energias Fobiosas e se regenera 15 HP/MP e o alvo não sentirá mais medo durante 5 rodadas.

Nível 15 - Invocação de Guerra: Os filhos de Phobos conseguem invocar agora os servos de seu pai; Os Makhai, espíritos da batalha. Com uma forma humanoide feita de fogo e fumaça, os espíritos da batalha e do ódio lutarão com unhas e dentes ao lado dos filhos do medo. O uso dessa habilidade consome 25 pontos de energia +15 para cada espírito, no máximo 3, e entra em espera por 10 rodadas.

Nível 16 - Flashbacks: O filho de Phobos escolhe um alvo este ficará paralisado enquanto sua mente traz à tona todos os medos que ele tem ou já teve, sentindo todas as sensações novamente, porém ainda mais vivas. O tempo que o alvo fica paralisado é baseado na vida dele e que é determinado pelo Narrador, assim que os Flashbacks acabam o alvo desmaia e fica inconsciente por 4 rodadas, ou dependendo da vontade do Narrador ele entra num estado vegetativo, de medo intenso. O filho de Phobos não poderá se mexer ao usar essa habilidade. O uso dessa habilidade consome 120 pontos de energia, e entra em espera até o final da narração.

Nível 19 - Leitura da Mente [Avançado]: Por contato visual, o filho de Phobos pode acessar a mente do inimigo por completo, enquanto apenas a vítima se mantem imóvel, o Filho de Phobos então podendo se locomover livremente, o que o ajudará no ataque. O uso dessa habilidade consome 50 pontos de energia, e entra em espera por 10 rodadas.

Nível 20 - Ilusão [Avançado]: O filho de Phobos agora pode criar um cenário ilusório e controlar a criatura ou coisa que provoca medo na vítima, assim podendo de fato executar um ataque com pouquíssimas chances de defesa da vítima, assim também fazendo com que o alvo fique sem reações e faça com que o Filho de Phobos execute outra ação. O uso dessa habilidade consome 100 pontos de energia, e entra em espera por 10 turnos.


*Em PvP, o oponente do filho de Phobos recebe uma barra de coragem:
[Coragem: 10/10]
De acordo com as habilidades que o filho de Phobos lançar no inimigo, a Coragem do alvo vai sendo perdida.
Exemplo:
O Filho de Phobos usa Ilusão e medronta o inimigo -> [Coragem: 9/10]
Lembrando que Habilidades Iniciais podem ter que ser usadas mais de uma vez para fazer o inimigo perder um ponto de Coragem.
As Habilidades Intermediarias garantem a perda de 1 ponto de Coragem do inimigo.
As Habilidades Avançadas podem amedrontar MUITO o oponente, e dependendo do golpe, podem chegar a tirar 5 pontos de Coragem.
Caos
Caos
Admin

Mensagens : 51
Data de inscrição : 23/05/2017

https://small-giant-camp-rpg.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos