Small Giant Camp Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Poderes e Habilidades dos Filhos de Selene

Ir para baixo

Poderes e Habilidades dos Filhos de Selene  Empty Poderes e Habilidades dos Filhos de Selene

Mensagem por Caos Sáb maio 27, 2017 9:48 pm



Poderes Passivos


Nível 1- Perícia om Adagas e Lâminas Pequenas:
O filho de Selene se habitua mais fácil a este tipo de arma, apresentando um aprendizado mais veloz e um manejo mais natural. Apenas para adagas, facas e punhais, armas com estruturas e alcance semelhantes, exigindo técnicas parecidas. Note que a perícia apenas implica uma dificuldade menor no manejo e aprendizado, bem como certa facilidade em utilizar as técnicas conhecidas, mas não implica em conhecimento instantâneo ou precisão absoluta.

Nível 1 - Aura Lunar I: Os filhos de Selene tem o poder levemente aumentado durante a noite, fazendo com que suas ações em geral tenham uma chance adicional de acerto. Contudo, isso não altera a força/ dano do poder nem as habilidades físicas do semideus, apenas a chance de acerto, que são potencializadas em 20% neste nível, subindo para 40% no nível 20.

Nível 2: Beleza ao Luar: Os filhos de Selene ficam extremamente bonitos a noite, quase tanto quanto os filhos de Afrodite. É apenas um efeito estético, contudo pode ser vantajoso, já que boa aparência faz as pessoas conseguirem atenção mais facilmente. Contudo, apenas no período noturno. ]

Nível 2 - Olhos lunares: O filho de Selene, a partir desse nível, passa a enxergar no escuro com a mesma percepção e alcance da sua vis ão normal.
Nível 3 - Sentidos Aguçados: Quando está a noite, os sentidos (Visão, audição, tato, olfato e paladar) dos filhos de Selene serão mais aguçados, melhor do que qualquer meio-sangue, sendo o dobro do que um humano comum em questão de acuidade e/ou alcance.

Nível 4 - Calma Lunar I: Dizem que a lua traz calma para as pessoas, então o filho de Selene sentirá raiva, medo ou ódio em menor intensidade, ganhando 50% de resistência a essas emoções e poderes que afetem esses sentimentos (mas não que provoquem dano direto) se proveniente de inimigos até o mesmo nível que o seu. Diminui pára 25% para inimigos a até 5 níveis acima, e funciona normalmente acima disso.

Nível 5 - Comunicação Noturna: A Lua brilha no céu escuro e os animais noturnos aproveitam a noite e a Lua. Os filhos de Selene podem se comunicar com as criaturas noturnas, como morcegos, corujas, puma, lobos, raposa costeira, cotia, entre outros, desde que de hábitos noturnos.Os animais podem ajudar necessário.

Nível 5 - Regeneração Lunar I: Sempre que o herói estiver em contato com a luz da lua irá se regenerar lentamente. Regenera 5 HP e 5 MP a cada três rodadas sob a luz do luar. A permanência sob a luz da lua deve ser ininterrupta, mas ele pode fazer outras ações enquanto isso.

Nível 6 - Passo Etéreo: A prole de Selene consegue se mover em silêncio, como se andasse disfarçadamente. Isso não a impede de ser localizada - ela ainda pode cometer gafes e provocar sons, bem como ser detectada pelo odor ou por possuidores de outros meios, como sentidos aguçados, mas em geral lhe dá oportunidades melhores, caso o filho de Selene esteja sendo cauteloso.

Nível 7 - Ocultação Lunar: Durante a noite, a aura e características dos filhos de Selene ficam mais camuflados e as chances de acharem-nos são menores. Não é uma questão visual, mas seu cheiro e rastros são reduzidos, ainda que sua aparência ou visibilidade em si não seja afetada: eles não se tornam etéreos ou tampouco invisíveis - é apenas como se sua aura fosse oculta - apenas criaturas de nível igual ou maior o detectarão desta forma.

Nível 8 - Fases da lua I(Lua Nova I): Esta fase Lunar representa um ótimo momento para dar inicio as coisas diferentes ou tomar atitudes. Isso faz com que não se atrapalhem tanto ao lidar com situações e coisas inesperadas: mesmo pegos de surpresa, eles conseguirão raciocinar e planejar, fazendo com que suas estratégias tenham chances melhores de acerto, mesmo que em menor nível se comparados com filhos de Atena, por exemplo. Contudo, a estratégia tem que ter sentido e ser plausível, e o semideus precisa ter meios de realizá-la.

Nível 10 - Lado Oculto: A Lua sempre tem um lado ‘oculto’ em relação a terra. Os filhos de Selene também terão isso, em comparação a outros semideuses. Assim, eles podem manter para si suas reais intenções com mais facilidade. Na prática, poderes ou ações (mesmo comuns) que envolvam blefes, mentiras e afins possuem um aumento/ chance de dar certo de 30% adicionais, se comparados a semideuses de mesmo nível que não possuam poderes do tipo. Contudo, ainda precisa ser coerente, e a palavra final é do narrador/ avaliador.

Nível 11 - Astronomia: Sua familiaridade com a lua passa a se estender a outros astros. Não é um conhecimento profundo, mas permitirá saber o básico sobre as constelações e a localização das mesmas, assim como um pouco de sua história (se ela tiver).

Nível 12 - Aura Lunar II - Agora, adicionalmente aos efeitos do nível I, o filho de Selene passa a gastar 10% menos energia ao utilizar seus poderes no período noturno ou escuridão completa.

Nível 13 - Regeneração Lunar II: Agora o filho de Selene poderá recuperar 10 HP e MP a cada turno. Só funciona exposto a lua.

Nível 14 - Estrela Guia: Agora, além de conhecer os astros, você é capaz de se localizar por eles. Não é uma localização precisa (você não sabe exatamente as coordenadas do local) mas saberá as direções básicas e um ponto aproximado pelo posicionamento das estrelas, e mesmo as condições do céu podem ser usadas para indicar a proximidade de uma cidade - isso é válido desde que o céu seja natural.

Nível 15 - Fases da Lua II(Lua Crescente): Esta fase Lunar representa uma desarmonia de qualidades. A partir deste nível, a aura do filho da Lua adquire características confusas, dificultando poderes de identificação, de forma que não saibam seu progenitor - o que pode ser útil se quiser surpreender um oponente em combate. Personagens de nível igual ou mais baixo não conseguirão descobrir suas origens à primeira vista, a menos que as revele, mas personagens de nível mais alto ainda poderão identificá-lo.

Nível 16 - Condutor: Selene também possuía uma carruagem. Agora, você adquire conhecimento básico de condução para cavalos, carruagens e bigas.

Nível 17 - Gravidade alterada: Todos sabem que na lua a gravidade é mínima. Os filhos de Selene terão seu impacto reduzido, diminuindo seus danos por quedas em 50% - mas uma queda muito alta ainda pode ser potencialmente perigosa ou até fatal.

Nível 17 - Reflexos: No período noturno, a agilidade e os reflexos do semideus são levemente ampliados, fazendo com que sejam mais velozes

Nível 18- Regeneração Lunar III: A última fase da regeneração. Agora a cada turno o filho de Selene poderá recuperar 20 HP/MP. Só funciona exposto a lua ou a energia lunar.

Nível 19 - Encontrar água: A lua interfere no movimento das águas. A partir desse nível, o filho de Selene consegue sentir fontes de água próximas, em um raio de 100m e os poderes dos filhos de Poseidon/Netuno, também terão um aumento ao lado dos filhos de Selene.

Nível 23- Fase da Lua III (Lua Cheia): Representando a fase da plenitude. Agora, filhos de Selene recebem pontos de vida adicionais quando uma magia ou efeito de cura de terceiros age sobre eles. Nesse nível, poções, néctar, ambrósia,comida ou poderes de cura além do valor normal têm uma bonificação de 25%. Só afeta o que é usado sobre ele, mas não é válido para seus poderes próprios.

Nível 25: Fase da Lua IV - Lua Minguante
Nesse nível, a postura do filho de Selene passa a ser subestimada pelos seus oponentes. Como a lua que míngua é esquecida nos céus, assim farão os inimigos em batalha - a menos que o filho de Selene seja muito mais forte que os oponentes (10 níveis ou mais) ou os ataque antes, o filho de Selene não será o primeiro alvo de um ataque quando estiver trabalhando em um grupo. Válido apenas para o primeiro turno.


Poderes Ativos

Nível 1: Garras
Os gatos também são considerados animais noturnos, as garras desse animal são extremamente perigosas. Os filhos de Selene criam garras em sua mão, podendo provocar danos como se estivessem armados. É considerada uma arma cortante, como um bisturi ou adaga de bronze sagrado. Cada ativação dura 3 rodadas. 15 pontos de energia por ativação.

Nível 2 - Lua cortante: Um movimento da arma projeta uma meia lua luminosa capaz de cortes afiados. Pode ser usado corpo a corpo ou à distância, alcançando até 10m por golpe. Cada ativação equivale a um uso. Apesar do efeito estético se manifestar como luz, é um ataque cortante e resistências ao elemento não se aplicam. Pode ser usado apenas com armas laminadas. 20 pontos de energia por ativação.

Nível 3 - Globos de Luz: O filho de Selene manipula energia luminosa, criando até 3 pequenos globos de luz. Eles podem ser usados corpo a corpo ou atirados a uma distância pequena, até 5m. O dano é pequeno. As esferas não precisam ser usadas todas no mesmo turno e o gasto é apenas para criar, não para manter, apesar que depois do ataque se desfazem. Cada esfera tem luminescência equivalente a uma vela, podendo iluminar um local e, se não usadas imediatamente, pairam ao redor do semideus, durando até 7 turnos. Atirá-las requer um gesto indicando o alvo. Cada esfera pode ser direcionada a um alvo diferente, desde que não no mesmo turno, mas novas esferas não podem ser criadas até que as 3 iniciais sejam utilizadas. 20 pontos de energia por ativação

Nível 3 - Fotossíntese Luna I: O filhos de Selene pode manipular a luz e energia lunar, podem nesse nível só é possível fazer pequenos objetos, sem muita resistência ou esferas de energia lunar, para iluminar locais, o semideuses só pode usar a energia da própria luz e energia da lua. 20 pontos de energia por ativação.

Nível 4 - Arma Cintilante: Em questão de batalha a arma dos filhos de Selene toma um brilho intenso, seu tamanho é ampliado e sua lâmina fica mais afiada e assume um aspecto mais largo, possibilitando ferimentos não apenas mais profundos mas também movimentos diferenciados, passando a lembrar uma kukri ou mesmo o formato da lua. Cada ativação do poder permite que a arma se mantenha nesse formato por 3 turnos. Afeta apenas adagas, espadas e similares que sejam empunhadas com uma única mão. Cada uso afeta apenas uma arma ou uma lâmina. 20 pontos de energia por ativação, entra em espera por 2 turnos

Nível 5 - Canção de Ninar: Os filhos de Selene, ao cantar essa canção, fazem o(s) inimigo(s) dormirem. Inimigos de nível igual ou mais alto apenas ficam sonolentos, letárgicos - seus movimentos são reduzidos em 50%. Dura dois turnos, mas ferir o alvo faz com que acorde. 40 pontos de energia por ativação, entra em espera por 5 turnos

Nível 6 - Salto gravitacional: Ao ativar este poder, o filho de Selene pode saltar grandes distâncias, sem tomar impulso - 5m nesse nível, mais 5 a cada 5 níveis adicionais. Cada ativação dura dois turnos. 25 pontos de energia por ativação, entra em espera por 3 turnos

Nível 7 - Chamado dos Lobos I: Os lobos têm um costume de sempre uivar para a lua e apreciá-la, como se a mesma fosse uma Divindade. Os filhos de Selene terão o poder de convocar 1 lobo para ajudar no ataque. Ele terá as estatísticas básicas (50HP), podendo receber danos normalmente, não possuindo qualquer habilidade sobrenatural. 20 pontos de energia por ativação.

Nível 8 - Luz do Luar: A luz da lua é uma luz considerada fria - e, apesar do nome em si ser apenas estético, é isso que o poder faz, envolvendo os punhos ou arma do semideus com uma aura que varia do prateado ao azul claro perolado. A aura dura 3 rodadas, servindo como um adicional, provocando dano por frio, apesar de não haver formação de gelo. O filho de Selene não tem nenhuma resistência ao elemento, mas não é afetado pelo próprio poder. O dano é baixo, mas o efeito dura 3 rodadas no objeto encantado. 20 pontos de energia por ativação, entra em espera por 3 turnos.

Nível 8 - Lunático: Outro modo de chamar os loucos, relacionado à lua e suas mutações de humor. Este poder, contudo, vai além dos sentimentos: é um ataque visual que confunde o inimigo, deixando-o perdido em meio às suas ações. O alvo precisa de contato visual e é um poder mental. O inimigo afetado é assolado por fortes dores de cabeça, fazendo com que perca HP por 10 rodadas, por dois turnos. Adicionalmente, inimigos ao menos 5 níveis mais fracos perderão a ação de ataque no próximo turno - eles poderão fugir, mas não terão controle suficiente para atacar. Inimigos acima disso e até 5 níveis maiores podem tentar atacar, mas gastarão o dobro de energia para isso. Acima de 7 níveis de diferença, só serão afetados pelas dores. 50 pontos de energia por ativação, entra em espera por 6 turnos.

Nível 9 - Hipnose: Os olhos do semideus perdem a íris, ficando brancos e opacos, brilhando levemente. Caso o encare, um oponente ficará como que hipnotizado. Ele acatará ordens, desde que não sejam absurdas nem atentem contra sua vida. O efeito é quebrado caso seja atacado, tome dano ou se a ordem não for coerente com as ações - pedir que o oponente abaixe a arma e continuar atacando ele, por exemplo, é incoerente. Necessita de contato visual e é um efeito mental, para fins de resistência. Dura 2 turnos. 60 pontos de energia por ativação, entra em espera por 7 turnos.

Nível 10: Revelação: Por mais escuro que seja a noite, a luz da lua permite uma visibilidade mínima, revelando o que se oculta nas sombras. Assim faz este poder: Concentrando-se e o ativando, inimigos ocultos em um raio de 10m serão revelados - não desfaz a invisibilidade, apenas indica a posição deles no turno do uso do poder - eles continuarão invisíveis para todos os outros presentes, e mesmo para você caso se movam. Efeito imediato. 20 pontos de energia por ativação.

Nível 11 - Eclipsar: Os filhos de Selene criam um globo de escuridão. O alcance é de 15m de raio nesse nível. A escuridão proveniente será como a de uma noite sem lua, mas é suficiente para aumentar seus poderes tal como a noite verdadeira. O globo dura 3 rodadas. 70 pontos de energia por ativação, entra em espera por 8 turnos

Nível 12- Fotossíntese Luna II: O filhos de Selene pode manipular a luz e energia lunar, podem nesse nível já é possível fazer objetos de tamanho médio e um pouco mais resistentes ou esferas de energia lunar, que já podem ser usados para atacar o oponente, porém ainda não causam muitos danos, o semideuses só pode usar a energia da própria luz e energia da lua. 30 pontos de energia por ativação.

Nível 14 - Reflexão:Assim como a Lua redireciona a luz que a alcança, seus filhos podem refletir um poder não físico contra um adversário, desde que seja de nível igual ou menor. 40 pontos de energia por ativação, entra em espera por 3 turnos

Nível 15 - Feixes lunares I: Estendendo a mão aberta, o semideus cria 5 projéteis a partir da ponta de seus dedos. Eles são prateados e brilhantes, feitos unicamente de energia lunar. Não são controláveis, apenas partindo na direção indicada, não sendo capazes de rotas curvas ou desvios. O dano é médio. Contra licantropos os projéteis curam, em vez de provocar dano. O alcance é de 15m. Os feixes são roduzidos e atirados ao mesmo tempo. 30 pontos de energia por ativação.

Nível 16 - Lua vermelha: Quando a coloração da lua está vermelha, diz-se que há grande derramamento de sangue em algum ponto. Esta lua induz o filho de Selene ao estado combativo, fazendo com que lutem eletricamente, potencializando seus danos, dobrando-os, durante dois turnos. 50 pontos de energia por ativação, entra em espeta por 4 turnos.

Nível 16 - Fotossíntese Luna III: O filhos de Selene pode manipular a luz e energia lunar, nesse nível já é possível fazer objetos de tamanho grande e resistentes e esferas de energia lunar, que já podem ser usados para atacar o oponente, já causam danos médios, já é possível criar a energia, sem necessidade da luz da lua em se. 40 pontos de energia por ativação.

Nível 17 - Gravidade Pessoal: O filho de Selene consegue controlar a gravidade do próprio corpo. Isso possibilita a ele voar. Nesse nível, alturas de baixas a medianas, com capacidade baixa de manobra - basicamente, pode ir apenas para cima e para os lados, mas não consegue fazer curvas automaticamente, e sua velocidade é baixa - apenas velocidade de caminhada - não podendo aumentá-la nem parar bruscamente. No nível 20, passa a poder fazer curvas, no 25, a velocidade aumentando, mantendo a velocidade máxima normal que o semideus alcançaria em terra e, no nível 30, consegue alcançar grandes alturas, ainda que seja limitado pela pressão corporal. 40 pontos de energia por ativação no nível atual, mais 10 pontos de energia devem ser adicionados a cada evolução.

Nível 18 - Escudo Lunar: Esse poder captura a luz da lua e faz uma barreira cintilante de 3x3 entre os inimigos e o filho de Selene e seus aliados. O inimigo não poderá ver do outro lado da barreira e nem poderá passar da tal, porém o filho de Selene poderá ver tudo, a barreira dura 2 rodadas. O escudo irá defender ataques até o nível mediano. Ataques muito fortes acarretam na quebra do escudo, mas não causam danos aos filhos de Selene. Assim como impede ataques externos de penetrar, também não possibilita que ataques internos saiam. 60 pontos de energia por ativação, entra em espera por 4 turnos.

Nível 18 - Fotossíntese Luna IV: O filhos de Selene pode manipular a luz e energia lunar, nesse nível já é possível fazer objetos de tamanho grande e resistentes e esferas de energia lunar, que já podem ser usados para atacar o oponente, já causam danos grandes, já é possível criar a energia, sem necessidade da luz da lua em se. 60 pontos de energia por ativação.

Nível 19 - Feixes lunares II: Funciona de forma similar ao primeiro nível. Contudo, agora podem ser melhor direcionados. No caso, apenas manobras simples, como leves curvas ou para inimigos distintos. O dano não é alterado, nem sua propriedade com relação a licantropos, mas o alcance aumenta para 25m. 40 pontos de energia por ativação.

Nível 20 - Chamado dos Lobos II: Agora os filhos de Selene tem o poder de convocar 4 lobos. Cada animal terá as estatísticas básicas (150 HP), podendo receber danos normalmente, não possuindo qualquer habilidade sobrenatural. Não há limite de tempo. 50 pontos de energia por ativação.

Nível 21 - Hidrocinese Luna: O controle da água - uma vez que elas respondem à lua, é natural ao filho de Selene ter um influência, ainda que menor que os filhos de Poseidon ou deuses dos mares. Pode apenas aumentar ou diminuir a força de uma corrente aquática em 25%, ou molda a água - fazendo a água se espalhar na forma de uma poça ou esguichando, por exemplo. Afeta até 50 litros de água, mas não cria o elemento, e o custo de energia é constante. O controle aumenta com a evolução do personagem, permitindo moldar a água em jatos fortes. 50 pontos de energia por ativação.

Nível 24 - Moon Wall: Quando os filhos de Selene estão sobre a Lua, conseguem capturar a luz da mesma, fazendo uma perfeita barreira de 3m². Como o brilho é extremamente forte, provoca efeitos de cegueira no oponente, reduzindo o ataque e defesa do oponente em 20% e quando atacado reflete os danos - desde que não sejam físicos. No caso de golpes físicos, absorve o golpe, desde que seja de nível igual ou menor - se o nível for maior, ela se quebra em seguida, tendo a duração interrompida. É semelhante ao escudo lunar, com a diferença de que a barreira nesse nível não é invisível, possibilitando que o adversário veja do outro lado. Contudo, apesar de bloquear ataques externos, ela permite a quem estar protegido atacar sem se desfazer - impedindo apenas ataques visuais, uma vez que seu brilho desvia a atenção dos alvos. 90 pontos de energia por ativação, entra em espera por 6 turnos.

Nível 26 Licantropia: O filho de Selene consegue se transformar em uma criatura bestial: um lobisomem. Ele assume essa forma híbrida por 4 rodadas. Nesse período, seu poder e força é triplicado, e ele ainda pode se comunicar normalmente, bem como usar seus poderes e armas, como se estivessem na forma humana. Seus dedos assumem o aspecto de garras (como se estivessem com o poder ativado, sem custo) e o podere de convocar lobos terão seus gastos reduzidos em 15 pontos. Na forma lupina, independente do horário, adquirem uma pequena regeneração de 10 hp/ mp por turno; em contrapartida, serão vulneráveis a ferimentos com prata e acônito (planta conhecida como "wolf's bane"), tomando mais dado com tais coisas (mas não possuem qualquer dificuldade no manuseio de itens, independente do metal de que forem feitos). 100 pontos de energia por ativação, entra em espera por 9 turnos

Nível 27 - Carruagem Lunar: Ao usar este poder, uma carruagem é criada a partir da energia luminosa. A carruagem comporta até 3 pessoas, possuindo quatroo cavalos, feitos igualmente de energia. Na carruagem o filho de Selene pode dispara esferas de energia lunar, sem gasto de energia, a carruagem podia voar e com a mesma e possível circula o globo. 100 pontos de energia por ativação, entra em espera por 7 turnos.

Nível 29 - Armadura Lunar: O filho de Selene canaliza energia no próprio corpo. Esta energia o recobre, formando uma camada protetora como uma armadura, que cobre quase todo o seu corpo. Para fins de resistência, será comparável à oricauco, ainda que não seja metálica. A armadura não possui peso nem afeta os movimentos do semideus, mas é de uso particular e dura apenas 4 rodadas. 120 pontos de energia, entra em espera por 9 turnos.

Nível 30 - Explosão Lunar: Com esse poder os filhos da Lua agem como uma bomba - eles precisam carregar energia da lua, liberando em seguida em uma explosão de feixes luminosos tendo o semideus como fonte de origem. São 150 feixes, mas não é possível controlá-los - eles são aleatórios, partindo ao mesmo tempo e podendo afetar qualquer um na área, mesmo aliados ou inocentes. A área de efeito engloba 15m de raio da origem. 270 pontos de energia por ativação.
Caos
Caos
Admin

Mensagens : 51
Data de inscrição : 23/05/2017

https://small-giant-camp-rpg.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos